terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Manjericão


Teu perfume penetra suave em minha alma...

Teu aroma é sutil, embala meus sonhos, me acalma...

Percorres minhas entranhas, revitalizas, rejuvenesces! 

Deslizas suave pelas artérias e veias... O milagre acontece!

Quando sorvo teu aroma, ou provo do teu sabor, 

Transformo-me... Eu sou tu! Somos um!

Tua essência, inebriante e única,

É capaz de arremessar-me a longínquas paragens cósmicas!... 

 Deliciosa conjunção de astros!

Plenitude maior não há! Somos um!

Meu sono adormece, todas as noites,

Em lençóis perfumados e travesseiros manjericosos,

Para aspirar-te e sonhar... O paraíso tem teu cheiro!

Teu aroma percorre todos os cantinhos do meu ser

Realizas a minha cura... Somos um!

Quando o mundo dorme dentro de mim

Eu durmo dentro de ti... A paz se faz!

É como se eu fosse tu e tu fosses eu!

Somos um!

Tua essência me dá asas de anjos,

Transito no céu azul, estrelado,

Anilado... Alado... Iluminando-me!

Meu coração bate perfumado,

Transborda em nuances manjericordiosas de amor

Mãos que exalam teu cheiro

São mensageiras de quietude...

O vento leva teu sopro e tua cura!

Doce manjericão, meu provedor, 

Tua força energética alimenta-me as entranhas...

Meu guia, meu aroma predileto, inspirador...

Cura-me com tua força tamanha... 

Me limpa, sapiente, do que não procede 

Expele, totalmente, o que não mais me serve

Tu és o mimo da imperiosa mãe terra; 

Presenteaste-nos com tão singular aroma

Em tuas muitas formas: roxinho, verdinho,

Lisinho, enrugadinho, miudinho, graudinho...

Tens sempre a mais pura e salutar essência...

Pela pouca atenção, peço-te perdão!

Livra-me da desilusão!

Preencha-me de gratidão! 

Fixa tua essência em meu coração

Somos um na imensidão!

Meu mangnífico,  manjelical 

Manjestoso, mangélico... 

Manjericão!

Reverencio-te... Amo-te!

Louvo-te... Sou grata!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Gratidão é o vinho para a alma.Vá em frente,embriague-se!”
Rumi

Gratidão!... Gratidão! Namastê!!!