quarta-feira, 11 de março de 2015

Delírio...


Delírio!...

Céu vai se abrindo e vem surgindo
Um novo dia, uma nova vida
Outro amanhã

O tempo passa, águas se vão
Ouço o barulho da ventania
Que calmaria

Mas aqui dentro, arde a fogueira
Arrocha o peito, dói solidão
No coração...

Caminho a esmo pra te buscar
Quanto mais ando, mais longe estás
Quero voar

Não tenho asas, tenho o pensar...
E assim me entrego, me enleva o sono
Pro meu sonhar...

Invento um jeito pra te encontrar
Ligeira, adentro, no meu delírio
Pra viajar...

Deito na relva, corpo orvalhado
Desnuda espero... o que mais quero:

Ver-te chegar!...

Maria Raquel de Oliveira Souza

4 comentários:

  1. Olá poeta Maria Raquel, de dentro desta minha carência absurda, naveguei nos teus versos, vi a beleza que mostra na flor que ilustra este belo poema:
    "Não tenho asas, tenho o pensar...
    E assim me entrego, me enleva o sono
    Pro meu sonhar..."
    Preciso de sonho e tudo que espero é:
    "Céu vai se abrindo e vem surgindo
    Um novo dia, uma nova vida
    Outro amanhã"
    Muito obrigado por esta postagem, me faz feliz num dia de muita reflexão, num dia em que a tristeza me espreita em algum lugar , em algum canto desta sala, deste prédio que passo a maior parte do dia. Obrigado minha poeta.
    ps.Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!... Lindas, carinhosas e animadoras palavras!... Agradeço de todo meu coração Jair Machado Rodrigues. Sinto-me muito feliz por saber que alguém leu e que teve a sensibilidade e carinho de sentir um pouquinho do que sinto, dessa carência que nunca tem fim. Sei que temos que preencher nossos vazios, dentro de nós mesmos. Isso as vezes não é tão fácil. Até porquê, não existe nada melhor que um carinho, um aconchego, olhos nos olhos... E por aí vai!...Rs. Mas se me permite, vou te dar um conselho: se puder, não fique tanto tempo, nesse lugar, que passa a maior parte do tempo!.. Caminhe... Em qualquer lugar; rua, praça, campo, praia... Observe as pessoas, os animais, a natureza... As vezes não é fácil sair desse lugar, mas com um pouco de esforço, conseguimos. E o resultado vale por tudo. O que mais me dá alento, alivia e me dá força pra continuar é estar em sintonia com o universo. Para que possa haver essa interação, eu caminho sempre e muito!... A flor da postagem é uma orquídea que nasce no chão e na beira de riachos, na região que nasci, aqui, em Minas Gerais. Eu a fotografei em um desses momentos de contemplação da natureza... A coisa mais linda que já vi!! ... Um abraço fraterno, paz e alegria na sua vida! Será sempre muito bem vindo!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Maria Raquel
    vim conhecer seu blog, maravilhoso,gosto muito de poesias e a sua é de poetas
    que usam o coração , a sensibilidade está à flor da pele.A foto da flor de lírio quase nos confunde com o delírio, sei que tudo foi bem pensado, pois os poetas são mágicos.A solidão sempre dói, mas também há a recompensa em vê-lo chegar, em vê-lo voltar! Ah! o amor......Lindíssimo seu poema. Grande abraço! Sigo-te!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito agradecida querida Marli Terezinha Andrucho Boldori. Realmente uma honra e uma alegria muito grande receber essas palavras carinhosas e de muito incetivo pra mim! Uma grande beijo pra vc!

      Excluir

“Gratidão é o vinho para a alma.Vá em frente,embriague-se!”
Rumi

Gratidão!... Gratidão! Namastê!!!