quarta-feira, 2 de abril de 2014

A Flor e o Beija-flor



A flor e o beija-flor

Minhas mãos abrigam carinhosamente...
A flor candura que está em minha frente
Pintada de amor, cuidado e devoção
Já foi semente, hoje é pura emoção.
A ti admiro e acaricio com suavidade,
A ti eu louvo e cultivo por uma eternidade...
Reverencio-te minha sublime flor
E a ti também, oh meu lindo Beija-Flor!

Entrego-te, oh pássaro, o teu alimento
Teu néctar, teu mel, teu paladar perfeito,
De doces flores e tão sonhados amores.
Nos céus, nos ares, em todos os lugares,
Por onde passas deixas teus rumores,
Doces afagos, carinhos e odores
Acaricias e embalas teus filhos, teus rebentos
Sempre feliz, buscando seu sustento
Alegre e solto, tens as mais belas cores
Para encantares em lindo firmamento

Minhas mãos que abro para te abrigar
Ó flor querida, meu mimo, minha terna amiga...
Ofereço-te ao meu amigo, o lindo beija flor
Minha alma voante, meu sonho cativante!
Deixo beijar-te o lindo beija flor!
Deixo-o sentir-te terna e vaidosa flor!


Maria Raquel de Oliveira Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Gratidão é o vinho para a alma.Vá em frente,embriague-se!”
Rumi

Gratidão!... Gratidão! Namastê!!!